Provavelmente você já ouviu falar de importação antes desse artigo, mas por algum motivo tem receio de começar. Por isso, reunimos passo a passo para você começar a importar dos EUA agora mesmo.
A importação de produtos, tanto para o uso próprio como para revenda, tem crescido cada vez mais. Principalmente, pela oportunidade de lucrar, pois, alguns produtos podem ultrapassar a diferença de 50% a menos no valor, em comparação ao Brasil.
Confira nossa matéria até o final, e entenda como começar de vez!
Vamos aos passos para começar a importar dos EUA
1.º PASSO — REDIRECIONAMENTO DE COMPRAS
O primeiro passo sem dúvidas, é entender que nem toda loja internacional terá envio direto para o seu país. Por esse motivo você precisa escolher um redirecionador.
Esse redirecionador precisa ser de confiança, no momento indicamos duas empresas bem conhecidas e acessíveis para você começar. São a WeGet2U e a UsCloser, reconhecidas pela sua qualidade e agilidade no serviço, conheça:
- Clique aqui para conhecer melhor a empresa UsCloser e começar suas importações.
- Clique aqui para conhecer a WeGet2U e criar sua conta.
Mas o que é um redirecionador? O redirecionador será aquele que fornece o endereço dos EUA para você comprar online. Além disso, ele vai receber e verificar o recebimento das suas compras, e claro, irá enviar até o seu endereço!
2.º PASSO — COMPRANDO EM SITE INTERNACIONAL
Agora que você criou sua conta, com seu redirecionador, é hora de começar as compras com o endereço americano fornecido, esse será o segundo passo mais importante para começar a importar dos EUA.
Para acessar sites internacionais você precisa utilizar uma VPN prática e funcional, indicamos muito, Hide.me, ela irá mascarar seu IP. Dessa forma, você poderá acessar os sites tranquilamente, sem bloqueios ou erros durante a compra.
Nesse processo, é só acessar sites internacionais com o uso dessa VPN, depois concluir a compra utilizando o endereço fornecido pelo redirecionador.
Sempre verifique a segurança do site que vai prosseguir com as compras. Ficou em dúvida sobre a segurança? Confira essa matéria:
Site seguro: 6 dicas para comprar em um
3.º PASSO — FORMAS DE PAGAMENTO
Esse é o momento de realizar o pagamento, as opções mais utilizadas são Gift Card e Cartão de crédito internacional.
Aqui no Adoro Importar, já postamos um artigo mais completo, que explicamos em mais detalhes sobre cada forma de pagamento disponível, confira aqui.
4.º PASSO — ENVIO E DECLARAÇÃO
Depois da compra realizada, é só aguardar a entrega e conferência do redirecionador.
Seguindo as etapas do sistema deles, você consegue solicitar o envio até você, de forma simples e prática. Nesse momento será necessário que realize a declaração dos seus produtos, exemplo:
- O que tem na caixa;
- Unidades;
- Valor declarado do produto.
A grande diferença é que será em inglês e o valor em dólares, existem práticas de declaração que tem colabora na tributação.
O mais importante é você pesquisar muito, qual a melhor forma de você declarar seu tipo de produto.
5.º PASSO — CÓDIGO DE RASTREIO
Depois da compra feita, entregue até o endereço e solicitação de envio realizada, você precisa esperar seu código de rastreio para ir acompanhando.
Algumas empresas, já disponibilizam o código na hora, mas só depois de alguns dias que será atualizado o status para você.
O importante é sempre ir acompanhando, e conhecer os processos de envio da transportadora escolhida e do correios.
Concluindo
Agora que você já entende o passo a passo para importar dos EUA, você pode começar a importar compras internacionais, tanto para seu uso ou revenda agora mesmo.
Lembre-se sempre de calcular o custo, e a margem de economia, pois, existem produtos benéficos em importar em mais quantidade.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe e acompanhe nosso instagram: @adoro.importar